..

Parece que, se algum talento eu tenho, é achar links. Acho que vocês vão gostar deste aqui:

Uma tricoteira muito abnegada e/ou com muito tempo livre, pegou toda uma coleção de pontos canadense, publicada originalmente em 1891, chamada Home Works (em fac-simile aqui), e não só atualizou termos e materiais como tricotou a maioria deles! Em inglês, mas em quase todas as receitas há um gráfico, bem fácil de seguir. Não contente com essa trabalheira, fez um índice por nome do ponto e outro por fotos.

Eu adoro esses trabalhos vintage, e ando com muita vontade de fazer um xale com lã fininha e agulhas grossas. Agora vai ser duro escolher o ponto... :D

Ah, e de brinde o mesmo site dá um monte de receitas outras, inclusive algumas que eu já tinha visto em alguns blogs estrangeiros e estava louca para experimentar mas tinha perdido o endereço, como este xale, este gorro e este chapéu feltrado.