..

mais churuguis



Dois churuguis da Berroco e um bolo (você leu certo: bolo) de tricô :D

***

Pois a Cida traduziu a receita do Venus (o churugui acima) e mandou pra nós:

Nível de habilidade: Muito fácil

Indicações são para o tamanho de mulher P/M. Mudanças para tamanho G/GG estão entre parênteses.
Medidas finais: Largura: 69 (79) cm Comprimento: 46 (48,5) cm

Material: Ag. tricô circular com 74cm comprimento, tamanho 5 ou o numero necessário para obter a medida da amostra, e agulhas retas tamanho 4

(Obs minha: na receita original, são usadas duas linhas diferentes, uma mais fina para as bordas e uma um pouco mais grossa para o corpo)

Amostra: 14 pontos x 20 car. = 10cm em p. meia com a cor principal usando ag. 5.

Nota: O shrug é feito em uma só peça. Não há nenhuma abertura para pescoço - você passa seus braços nas mangas com o pedaço inteiro atrás de sua parte das costas. As extremidadesde frente do shurug não se encontram (veja fotografia).

Costas: Com ag. menores, usando cor contrastante, monte 162 (186) pontos.

Carr. 1 (Direito): 2m, * 2t, 2m*, Repetir de * a *.
Carr. 2: 2t, * 2m, 2t, rep. de * a *. Repetir essas 2 car. até a medida de 13 cm de comp. e termine do lado direito. Usando ag. circular e cor principal e p tricô na próx. car., diminua 67 (77) pontos distribuídos uniformemente – ficam 95 (109) pontos. Trabalhe em ponto meia por 2,5 (5) cm, e termine em avesso.

Forme as mangas: Aumente 1 ponto em cada lado das próximas car., por mais 10 vezes, terminando no avesso, ficam 137 (151) pontos. Monte 3 pontos nas próximas 10 carreiras – ficam 167 (181) pontos. Marque começo e fim da ultima carreira para começo do punho. Trabalhe até mangas meçam 25,5 sobre marcador, e termine no avesso. Marque começo e fim da ultima carreira para começo do punho. Remate 3 pontos de cada lado nas próximas 10 car., e termine no avesso – ficam 137 (151) pontos. Remate 2 pontos de cada lado nas próximas 10 car., e termine no avesso – ficam 117 (131) pontos. Diminua 1 ponto em cada lado das próximas car., por mais 10 vezes, termine no direito, ficam 95 (109) pontos.

Frente: Trabalhe em meia por 2,5 (5) cm, termine do lado direito. Mude para agulhas retas menores e cor contrastante e p. tricô na próxima car., aumente 67 (66) pontos distribuídos uniformemente – total de 162 (186) pontos. Trabalhe guarnecendo com suportes mesmo atrás como para 13 cm, termine no lado avesso. Ligue fora todos os pontos guarnecendo com suportes.
Punhos de manga: Com lado direito usando agulhas retas menores e cor contrastante, levante 61 pontos em meia distribuídos uniformemente. Comece com 2 car., trabalhe guarnecendo com suportes mesmo atrás como para para 9 cm, termine no lado avesso.

Ligue fora todo os pontos guarnecendo com suportes. Dobre pedaço pela metade e cosa lado, manga e costuras de punho de manga.

esquema do churugui, em centímetros, pode ser visto aqui.