..

bolsa feltrada - fase I



Estou quase acabando de tricotar a bolsa para o "teste da feltragem".


Resolvi seguir a receita original para, dependendo dos resultados, fazer os ajustes. 


Como a lã que eu tenho é mais para fina, usei dois fios (verde e azul - as cores de que menos gostei, que não sou besta de usar a vermelha e a bege), e montei 34 pontos.


Segundo a receita, o tricô deve ficar meio mole mesmo. Por exemplo, se uma lã pede agulhas 4 1/2, use agulhas 7.


A receita original pedia agulhas 7, mas como não tinha, resolvi usar a 6 mesmo.


Fiz 34 carr em cordões de tricô. Usando agulhas auxiliares, levantei 14 p 16p na lateral do retângulo tricotado, 34p do outro lado, e mais 14p 16p na outra lateral (=100p)*. Seguindo a receita, tricota-se 64 carr em ponto meia e remata-se. Estou quase acabando.



*Numa ginástica que nem sei mais como fiz, alternei os pontos para usar a técnica das meias mágicas e trabalhei por umas 30 carr assim. Por um golpe de sorte, achei ag. circulares 6 e foi muito mais fácil de trabalhar. Uma vantagem extra de se trabalhar com as agulhas circulares é que os novelos ficam dentro do próprio trabalho. As minhas gatas é que não gostaram muito do fim do "brinquedo" delas... :D